quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Como salvar seu cabelo do ressecamento com menos de R$10,00

             Olá, como vão vocês?  Hoje quero dar uma dica super baratinha que pode salvar o nosso cabelo do ressecamento! O yamasterol! Sim! Ele mesmo! Esse creme multifuncional, super conhecido que contém em sua fórmula Babosa e D-pantenol! A Babosa (Aloe Vera) possui poder hidratante e cicatrizante! O D- Pantenol pode trazer inúmeros benefícios para as madeixas !  
Estudos comprovam que o uso do pantenol no couro cabeludo, promove o crescimento mais rápido dos cabelos, além de ajudar a formar fios mais fortes e espessos e atua também no combate a queda.
O pantenol possui ação hidratante e umectante bem rápida, além de não apresentar aspecto gorduroso. Adiciona maciez e maleabilidade aos fios, justamente por sua propriedade de absorver água.
Utilizando a técnica de microscopia eletrônica, mediu-use o efeito do pantenol sobre os fios, e foi verificado que o mesmo espessa em até 10% o diâmetro dos cabelos.
Através da mesma técnica foi possível descobrir ainda as propriedade reparadoras do pantenol, os testes mostraram que a formação de pontas no corpo dos cabelos foi eliminada após o tratamento com uma solução aquosa de pantenol, ou seja, uma solução de água e pantenol.
O pantenol é capaz de espessar o fio devido a sua propriedade de absorver água do meio, ou seja, ele retêm a água nos fios e com isso os fios ficam “inchados” ou saturados de água e por isso ficam mais espessos. Além de ficarem mais macios, hidratados e com maior elasticidade.
Bom ,dito isto quero apresentar pra vocês as duas formas que utilizo o queridinho Yamasterol!

Como usar?


A primeira, é  no lugar do shampoo. Quando percebo que meus cabelos estão ressecados, sem definição e opacos, no banho mesmo, molho os cabelos e coloco um pouco do creme deixando agir por alguns minutos. Depois enxáguo e finalizo como de costume! 

A segunda forma que faço uso, é  na hidratação de maizena! Preparo o mingau com maizena e leite, ponho uma colher de mel e duas colheres do Yamasterol . Após lavar os cabelos com shampoo, hidrato todo o cabelo com essa mistura e deixo agir por 30 minutos, em seguida enxáguo e finalizo normalmente!

Aqui em minha cidade achei o Yamasterol por cerca de R$ 5,00! Ah! O meu cabelo é 4a! 

Bom, então é isso! Espero que tenham gostado! Depois me digam se funcionou com vocês!  Dúvidas, deixem nos comentários! Beijos e até a próxima!



Fonte: (Dados sobre o D-pantenol) quimicadoscabelos.blogspot.com.br