segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Minha Transição

Olá ! Esse espaço foi criado para compartilhar o dia a dia do meu cabelo crespo e algumas inspirações! 

Bom, nada melhor que começar contando um pouquinho da minha história! Sou uma garota de cabelo crespo por natureza, mas desde criança sofri a doutrinação do clube dos lisos e em minha mente se impregnou a teoria de que cabelo crespo é cabelo ruim e por isso deveria alisá-los! Creio que a minha primeira química foi por volta dos 9 anos de idade. Já usei diversos tipos de alisantes, henê, escovas progressivas, inteligentes e também já passei horas suando com uma prancha na mão pra deixar as madeixas lisiiiiiiinhas! Aff! Que sofrimento! Bom, em 2012 aos 26 anos decidi que não queria mais ter o cabelo liso e resolvi ficar 4 meses sem química para passar a utilizar outro tipo de química que deixaria meus cabelos cacheados, até aí tudo bem, os cachos estavam até ficando bonitinhos, mas continuava escrava do procedimento químico, pois os cachos que nasciam não ficavam iguais aos cachos relaxados e isso me incomodava muito! No final de 2014.... adivinhem passei por um procedimento químico para alisar novamente e queimou todo o meu couro cabeludo, que sofrimento! Naquele dia decidi que não usaria mais química em meu cabelo, e deixaria natural! Isso ocorreu em Novembro de 2014. Em Abril de 2015 decidi fazer meu BC em casa mesmo. Cortei o cabelo com o auxílio da minha irmã, retirando toda a parte lisa. Meu cabelo ficou muito curto e as pessoas me chamavam de louca. Confesso que no início fiquei um pouco incomodada, o cabelo não definia, tinha as pontas espigadas, era muito estranho, não me achava a garota mais linda do universo, mas recorria sempre a inspirações como Ana Lídia Lopes do ig "Voltando aos Cachos", Maraisa Fidelis do ig "Beleza Interior?" e procurava seguir em frente.Em setembro de 2015 concluí que meu cabelo estava com as pontas ressecadas e sem definição apesar de muita hidratação, nutrição,reconstrução e resolvi cortar um pouco as pontas. A partir daí foi só alegria estou muito feliz com meu cabelo crespo, continuo cuidando muito e estou feliz com o crescimento apesar de encolher muito! Pois bem, vou mostrar um pouco dos fatos em fotos pra vocês!
Cabelos crespos com 6 anos
Em 2011, desde os 9 anos alisando o cabelo
Cabelos crespos com uso de química
Cachos com química - Junho de 2014


Cabelo liso Novamente - Novembro 2014

Big Chop - Abril 2015

Setembro de 2015 - Outro corte, mais definição
Dezembro de 2015 - Amando meu cabelo






 Então é isso! Beijos e até a próxima!